quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Precisamos falar sobre Cazuza

Resultado de imagem para foto cazuza tumblr
foto do site; vitrineme

Exagerado, tão exagerado que fez ele ser um dos mais respeitados cantores Brasileiros até hoje na atualidade. Quem nunca cantou alto para um amor não tão correspondido que pode até morrer de fome, se a pessoa não te amar? Cazuza com sua loucura, anjo rebelde, fez com que os exageros da vida dele, o levassem até o topo.

Se tivesse vivo, ele teria 59 anos e com certeza ainda estaria fazendo de sua voz um ato de coragem. Como quando gritou para os quatro cantos que era um cara cansado de correr na direção contraria, porque o tempo não para, mas infelizmente para ele, parou. Cazuza teve AIDS e é difícil aceitar que seu ídolo que queria uma ideologia para viver, hoje não pode nem tentar ter uma.

Cazuza morreu em 1990, mas antes foi corajoso, ele não deixou de viver em momento algum, compôs, se tratou e bateu no peito para o mundo se assumindo publicamente que tinha a doença. Imagina só, naquela época uma figura pública que era amada por todos sendo tratada como um doente a beira da morte? Um homem que esconde a verdade só para proteger da solidão, dessa vez preferiu não esconder.

Após sua morte, sua mãe Lucinha criou a ONG Viva Cazuza, que até hoje direciona as vendas do cantor em recursos para proporcionar uma vida de qualidade para crianças e adolescentes soropositivos por meio de assistência à saúde, educação e lazer, e também para suas famílias, em especial as que fazem parte de uma população carente e/ou com menor acesso a informações sobre os meios de prevenção da doença. (leia+aqui)

Conscientizando até hoje o quanto é importante o uso da camisinha e que doença sexualmente transmitida, não pode fazer parte de nenhum show. Morreu sem saber que hoje em dia há tantos meios de prevenção, morreu sem saber que se você se cuidar, você ainda pode ver o dia nascer feliz. Mas nasceu para fazer história, nasceu para ensinar em cada verso o bem que suas músicas levavam até seus fãs, e quem ficou, vai proteger o nome dele por amor, em um codinome Beija-Flor.



Texto por Bruna B. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Próxima Página Home
Layout criado por;